Cenário atual de desemprego pode ser revertido com plano de retomada

Para vereador João Clemente (PSDB), cenário de desemprego entre classes D e E são alarmantes, sendo necessária ação do poder público
Visualize fotos

Um levantamento realizado pela Tendência Consultoria Integrada mostrou que, no Brasil, existem 3,5 milhões de pessoas desempregadas há mais de dois anos, o que representa 26% dos desocupados.

Ainda segundo a pesquisa, o cenário é ainda pior nas classes D e E, que respondem por 81% desse grupo de pessoas que estão há mais de 48 meses sem trabalho formal.

Diante dessa realidade, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu à Prefeitura a criação do Plano Municipal da Retomada do Emprego para as Classes Sociais em Situação de Vulnerabilidade Social e Econômica. Por meio da Indicação n° 2.025/2022, o parlamentar afirma que muitas são as possibilidades para a geração de emprego e renda, como a disponibilização de cursos nas áreas da tecnologia, prestação de serviços (alimentação, mercado da beleza etc.), segurança do trabalho, mecânica, crédito para empreendedorismo e startups, além de cursinhos populares para ingresso nas faculdades e universidades.

Clemente também citou a Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz que toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho, e que toda pessoa que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentará se necessário, outros meios de proteção social.




Publicado em: 06/04/2022 08:57:16