Após queixas de acúmulo de água, reservatório desativado do Daae é aterrado

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) solicitou serviço à autarquia

Mesmo desativado após o rompimento em 2015, o reservatório de água do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) localizado na Vila Xavier preocupava os moradores da região devido ao acúmulo de água no local.

Em dezembro de 2021, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) solicitou serviços de aterramento e nivelamento de solo no reservatório. Em fevereiro deste ano, os reparos foram realizados pela autarquia.

O parlamentar agradeceu pela obra e explicou o motivo da solicitação. “Os moradores entraram em contato com o nosso gabinete, relatando que, quando chove, fica água parada, com risco de focos de dengue. De acordo ainda com os moradores, já houve vários casos de pessoas que contraíram dengue”, afirmava Sponton na Indicação nº 5.396/2021.

Publicado em: 06/04/2022 15:09:53