Agenda Cultural

Casa da Cultura reabre para exposição de artistas pratas da casa

Exposição na Casa da Cultura

A Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”, na região central da cidade, retoma suas atividades, com uma exposição com artistas pratas da casa. Com horário de atendimento das 9 às 17 horas, o espaço recebe os trabalhos dos artistas que integram a Pinacoteca Municipal: Aracy Nogueira, Ernesto Lia, Judith Lauand e Paulo Mascia. A visitação é gratuita.

Espetáculo ‘Uma Entrevista com Deus’

Nesta sexta-feira (15), às 20 horas, o Museu Espaço dos Bonecos apresenta a comédia "Uma Entrevista com Deus". Os ingressos são limitados e custam R$ 20. Reservas pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

‘Rolezão – a juventude ocupando a cidade’

Um novo projeto para a juventude será lançado neste sábado (16): é o “Rolezão – a juventude ocupando a cidade”, que terá início no CEU das Artes, a partir das 18 horas, com programação gratuita, composta por atividades com Oficinas Culturais, batalha show de MCs, Funk e Hip Hop, e o projeto de prevenção à DST-Aids “Close na Prevenção”.

Edital ‘Revista digital do Patrimônio AQA’

Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para a seleção de artigos que irão integrar a “Revista do Patrimônio AQA”, um periódico sobre o Patrimônio dentro de diversos eixos temáticos. Confira o edital completo aqui.

Edital para ‘Choro das Águas’

Estão abertas, até o dia 24 de abril, as inscrições para quem deseja participar do edital para o programa “Choro das Águas”, que promove apresentações culturais gratuitas, geralmente aos domingos, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Informações e inscrições pelo e-mail: chorodasaguasararaquara@gmail.com

Inscrições para programa Curumin

O programa Curumim do Sesc Araraquara está com inscrições abertas até o dia 29 de abril. O Curumim é gratuito e voltado para crianças de 7 a 12 anos que possuem credencial plena. As atividades começam em junho e as aulas serão de terça a sexta-feira, das 14 às 17h30. Informações pelo telefone: (16) 3301-7500.

Inscrições Araraquara Rock 2022

O Araraquara Rock chega à sua 20ª edição em 2022 e as bandas poderão efetuar as inscrições no período até o dia 1º de maio de maneira digital. O regulamento está disponível neste link.

"Marcelo D'Salete - A História Negra em Quadrinhos"

A exposição "Marcelo D'Salete - A História Negra em Quadrinhos" segue aberta para visitação no Sesc Araraquara até 19 de junho, agora com mediação às quintas-feiras, das 19 às 21 horas; às sextas-feiras, das 15 às 18 horas; aos sábados, das 13 às 17 horas, e aos domingos, das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

- DPA3: Uma Aventura no Fim do Mundo

- Sonic 2 – O Filme

- Morbius

- Batman

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Medida Provisória

- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

- DPA3: Uma Aventura no Fim do Mundo

- Sonic 2 – O Filme

- Morbius

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 14/04/2022 13:53:11

Publicado por: Foto: Prefeitura/Divulgação