Meio Ambiente afirma que árvores em escolas são vistoriadas

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez questionamentos visando a garantir segurança desses locais

Quedas de árvores em unidades escolares de Araraquara – Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros de Educação e Recreação (CERs), que possuem, em suas áreas externas, árvores de grande porte e plantadas há muitos anos, além de recentes quedas por toda a cidade devido aos temporais. Essas ocorrências levaram o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), a protocolar, no início de fevereiro, o Requerimento nº 130/2022, solicitando à Prefeitura informações sobre as árvores mencionadas.

Em resposta, o gerente de Conservação, Arborização Urbana e Biodiversidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Fernando Braga, informou que as vistorias são realizadas conforme solicitações da Secretaria de Educação, o que se traduz em análises frequentes, semanais, em atendimento aos pedidos.

Conforme solicitado pelo parlamentar, o gerente encaminhou laudos e explicou que não há um cronograma para a substituição e plantio de árvores nas unidades escolares do município.

“Pais de diversas escolas entraram em contato com o nosso gabinete demonstrando essa preocupação. Achamos bastante pertinente e resolvemos verificar quais as medidas o município tem tomado para proteger nossas crianças e nossos servidores em todos esses locais”, explica e finaliza Angeli.

Publicado em: 18/04/2022 14:45:07