Implantação de Libras no currículo escolar poderia melhorar interação de alunos surdos

Entendimento é do vereador João Clemente (PSDB) em indicação feita à Prefeitura

Com o intuito de promover a adoção das medidas necessárias para a efetiva implantação e inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar, no âmbito da rede municipal de educação de Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) fez a Indicação nº 2.241/2022 à Prefeitura.

No entendimento do parlamentar, a Língua Brasileira de Sinais como disciplina deve proporcionar interação de alunos surdos com ouvintes e professor, bem como a realização de atividades com crianças ouvintes e surdas, proporcionando integração e inúmeros benefícios a toda sociedade.

“A Língua Brasileira de Sinais, como disciplina, proporcionaria conhecimento, tanto para o aluno surdo, quanto para o ouvinte. Entendendo que Libras é a nossa segunda língua, todos têm que ter conhecimento sobre a mesma. Tal propositura só irá reforçar o trabalho desempenhado pelo município preservando educação, saúde, humanização e respeito para com todos”, argumenta Clemente.

Publicado em: 26/04/2022 15:43:52