Incentivo ao ESG é sugestão para melhorar práticas ambientais, sociais e de governança

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu criação de Plano Municipal

A fim de estimular investimentos que correspondam a melhores práticas da tríade meio ambiente, social e governança em Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 2.264/2022 à Prefeitura, solicitando a implementação do Plano Municipal de Incentivo ao ESG – Environmental, Social e Governance.

“O conceito ESG foi insculpido na literatura em 2004, à luz de uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, inspirada em uma pesquisa da ONU sobre a integração de fatores sociais, ambientais e de governança, para gestores de instituições financeiras de grande envergadura”, afirmou o parlamentar.

Clemente destacou também que, nos últimos tempos, “o termo ESG tem ganhado grande visibilidade devido à preocupação crescente do mercado financeiro com sustentabilidade. As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos, colocando forte pressão sobre o setor empresarial. Por isso, a criação do Plano Municipal pode incentivar uma economia mais sustentável no município”.

Publicado em: 26/04/2022 18:00:04