Agenda Cultural

Feira de artes e artesanato, shows musicais e gastronomia marcam ‘Dia do Ferroviário’ no Museu Ferroviário

Dia do Ferroviário

Neste sábado (30), o Dia do Ferroviário será comemorado com feira de artes, artesanato, shows musicais e gastronomia no Museu Ferroviário (na antiga estação ferroviária, no Centro), das 10 às 16 horas. Toda a programação é gratuita.

Espetáculo ‘Dias de Praia’

No domingo (1º), às 10 horas, a Cia. Teatral Circo Delas apresenta a peça de teatro infantojuvenil “Dia de Praia”, no Centro de Atividades (CAT) do Sesi Araraquara. O evento é gratuito mediante reserva de ingressos pelo site www.sesisp.org.br/eventos.

‘Rolezão – a juventude ocupando a cidade’

No sábado (30), é a vez da Quadra de Esportes do Parque das Hortênsias receber o projeto “Rolezão – a juventude ocupando a cidade”. A programação é gratuita, com início às 18 horas, e com atividades das Oficinas Culturais, batalha show de MCs, Funk e Hip Hop.

Espetáculo ‘Histórias do avô do bisavô de Agripino’

No sábado (30), às 16 horas, o Sesc Araraquara apresenta o teatro-infantil “Histórias do avô do bisavô de Agripino”. Crianças até 12 anos não pagam, demais ingressos custam de R$ 7,50 a R$ 25.

Trilogia Lírica no Sesc

Neste sábado (30), às 20 horas, o Sesc apresenta três filmes de Guilherme Bonini que juntos compõem sua Trilogia Lírica. São eles: “Memórias”, “O Flâneur” e “O espaço do não ver”. Após as exibições, haverá bate-papo com o artista.

Espetáculo ‘O Ovo do Dinossauro’

Neste sábado (30), às 16 horas, o Museu Espaço dos Bonecos apresenta o espetáculo "O Ovo do Dinossauro". Os ingressos são limitados e custam R$ 15. Reservas pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

Exposição na Casa da Cultura

A Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”, na região central da cidade, retoma suas atividades, com uma exposição com artistas pratas da casa. Com horário de atendimento das 9 às 17 horas, o espaço recebe os trabalhos dos artistas que integram a Pinacoteca Municipal: Aracy Nogueira, Ernesto Lia, Judith Lauand e Paulo Mascia. A visitação é gratuita.

Edital ‘Revista digital do Patrimônio AQA’

Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para a seleção de artigos que irão integrar a “Revista do Patrimônio AQA”, um periódico sobre o Patrimônio dentro de diversos eixos temáticos. Confira o edital completo aqui.

Inscrições Araraquara Rock 2022

O Araraquara Rock chega à sua 20ª edição em 2022 e as bandas poderão efetuar as inscrições no período até o dia 1º de maio de maneira digital. O regulamento está disponível neste link.

"Marcelo D'Salete - A História Negra em Quadrinhos"

A exposição "Marcelo D'Salete - A História Negra em Quadrinhos" segue aberta para visitação no Sesc Araraquara até 19 de junho, agora com mediação às quintas-feiras, das 19 às 21 horas; às sextas-feiras, das 15 às 18 horas; aos sábados, das 13 às 17 horas, e aos domingos, das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Jujutsun Kaisen 0

- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

- Cidade Perdida

- DPA3: Uma Aventura no Fim do Mundo

- Morbius

- Sonic 2 – O Filme

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Jujutsun Kaisen 0

- Cidade Perdida