Reforma no CER do Jardim Cruzeiro do Sul está atrasada

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu resposta após fiscalizar unidade

O Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Marialice Lia Tedde” – Jardim Cruzeiro do Sul – precisa de reformas urgentes. Foi pensando nisso que o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 299/2022, recentemente respondido pela Secretaria de Educação.

Na resposta, a Secretaria informou que a troca do telhado, necessária no depósito do CER, foi iniciada no dia 11 de abril, havendo um prazo de cinco dias úteis para a sua finalização. Nesse mesmo dia – e com esse mesmo prazo – também tiveram início os serviços de reparo no calçamento do pátio do CER, segundo o setor.

A Secretaria afirmou que os serviços seriam executados pela Equipe de Manutenção de Próprios Escolares, e que os materiais para a realização dos trabalhos já estavam cotados.

Porém, acrescentou o setor, devido ao término da prestação de serviços da equipe em questão, e pelo cenário econômico atual, os valores previamente cotados ficaram defasados, sendo necessárias novas cotações, o que levou ao atraso na realização das ações.

“É necessário agilidade e planejamento para a solução de pequenos reparos nas unidades, sabendo que as obras para manutenção só acontecem, infelizmente, através do Orçamento Participativo”, conclui Angeli.

Publicado em: 01/05/2022 09:00:19