Documentos referentes a negociação de pessoas escravizadas serão estudados

Iniciativa é da Frente Parlamentar Antirracista da Câmara
Visualize fotos

Na quarta-feira (27), foi realizada reunião da Comissão Especial de Estudos Frente Parlamentar Antirracista. O encontro contou com a presença da vereadora Thainara Faria (PT) e do vereador João Clemente (PSDB), além da convidada Alessandra Laurindo, coordenadora executiva de Políticas Étnico Raciais do município.

Durante o encontro, os participantes deliberaram acerca dos documentos históricos que tratam da propriedade e negociação de pessoas que foram escravizadas na cidade de Araraquara (escrituras de compra, venda, inventário e doações) que, atualmente, se encontram sob as prerrogativas do cartório de Registro Civil. Ficou acordada visita presencial da Frente ao Cartório para análise dos documentos.

Os participantes também dialogaram sobre o dia 13 de maio de 2022, quando acontecerá na Câmara cerimônia referente ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil. Na ocasião, será exibido um documentário para autoridades municipais e regionais assim como transmissão ao vivo pelas plataformas da TV Câmara.




Publicado em: 02/05/2022 08:23:05