Proposta sugere criação de conselho para exame das megatendências mundiais

Ideia é do vereador João Clemente (PSDB)

Com base em pesquisa realizada por uma empresa multinacional com sede no Brasil, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou, no dia 26 de abril, a Indicação nº 2458/2022, em que pede à Prefeitura a realização de estudos para criação do “Conselho Municipal para Exame das Megatendências Mundiais – Políticas Públicas de Hoje para Garantir o Amanhã – Por um Município Ainda Melhor”.

No documento, Clemente reproduz o seguinte trecho da pesquisa: “as megatendências são forças duradouras que moldam o futuro do planeta em horizontes de tempo de 5 a 10 anos ou mais”. O estudo ainda cita cinco megatendências chave que terão grande impacto nos próximos anos, são elas: Avanços Tecnológicos, Mudança de Climas e Recursos, Mudanças Demográficas e Sociais, A Ascensão do Indivíduo e O Mundo em Reequilíbrio.

O vereador finaliza o texto, citando frase do Papa Francisco. “Para nós, cristãos, o futuro tem um nome e este nome é esperança. A esperança é a virtude de um coração que não se fecha na escuridão, não para no passado, não sobrevive no presente, mas sabe ver o amanhã. Para nós, cristãos, o que significa o amanhã? É a vida redimida, a alegria do dom do encontro com o amor trinitário. Neste sentido, ser Igreja significa ter o olhar e o coração criativos e orientados escatologicamente, sem ceder à tentação da nostalgia, que é, a todos os efeitos, uma verdadeira ‘patologia espiritual’”, conclui.

Publicado em: 02/05/2022 14:04:58