Atenção para mudanças climáticas é solicitada em documento

Vereadora Filipa Brunelli (PT) sugeriu criação de política pública municipal sobre tema

Segundo o relatório do Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC), que é um órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, as mudanças climáticas devem afetar severamente a vida na Terra nos próximos 30 anos, independentemente dos esforços de conter as emissões de gases estufas. É o que destaca a vereadora Filipa Brunelli (PT) na Indicação nº 2.527/2022, na qual sugere a criação de política pública municipal de adaptação às mudanças climáticas em Araraquara.

“É inegável o quão rapidamente já se pode sentir os impactos causados pelos desdobramentos das mudanças climáticas que, por sua vez, estão obrigando os dirigentes do poder público a tomar medidas drásticas por entender que, se não agirmos, o estrago será irreversível”, argumenta a parlamentar no documento.

Para Filipa, é necessário pensar de que forma serão enfrentados os desdobramentos causados pelas mudanças climáticas que afetam todo o planeta, bem como traçar estratégias para proteção contra os impactos das mesmas nas gerações futuras. “Estando melhor preparados, teremos chances de auxiliar mais pessoas a terem uma vida com qualidade e reduzir os danos deixados por um modelo de produção que visa, antes de mais nada, o lucro em detrimento da vida”, conclui a vereadora.

Publicado em: 03/05/2022 15:27:16