Instituto Identidades do Brasil promove ações para educação antirracista

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou parceria e divulgação das ações promovidas pela organização

Com o objetivo de “agregar ainda mais valor às políticas públicas étnico-raciais municipais”, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 2.446/2022 à Prefeitura, solicitando a parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), assim como a divulgação de campanhas, cursos e treinamentos desenvolvidos pela organização para uma educação antirracista.

O parlamentar ressaltou que as ações promovidas pela organização estão baseadas em três pilares: educação, empregabilidade e engajamento. “Os programas podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas municipais que busquem reduzir as desigualdades raciais, principalmente no mercado de trabalho”, justificou Clemente.

De acordo com o site oficial do Instituto, “o ID_BR é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial”. A partir da campanha “Sim à Igualdade Racial”, o instituto desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade, buscando reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicado em: 03/05/2022 15:37:39