Indicação busca ampliar participação popular garantindo transporte a conselheiros municipais

Vereadora Filipa Brunelli (PT) acredita que é importante incentivar participação popular

Todos os conselheiros municipais têm o direito de participar de suas respectivas atividades e reuniões do colegiado. Para garantir que isso se cumpra, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação nº 2.530/2022, solicitando a oferta de passe de ônibus para essas pessoas.

A parlamentar argumentou que os conselheiros estão dedicados em contribuir voluntariamente com a cidade, e que, por isso, devem ser criadas ferramentas que garantam uma representação efetiva, a partir da oferta de transporte e locomoção.

“Sabemos o quanto é fundamental a participação popular, dessa forma é necessário compreendermos que garantir a participação é a base de toda construção popular”, finalizou Filipa.

Publicado em: 04/05/2022 08:50:05