Selos sociais buscam incentivar práticas que garantam direitos da mulher e da criança

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu implementação de tais reconhecimentos no município

A partir de parcerias público-privadas, o vereador João Clemente (PSDB) solicitou à Prefeitura, por meio das Indicações nº 2.449/2022 e nº 2.450/2022, a realização de estudos e análises para a adesão e implementação do Selo Social Empresa Amiga da Mulher e do Selo Social Empresa Amiga da Criança em Araraquara.

“O objetivo seria reconhecer, valorizar e certificar as empresas públicas e privadas que desenvolvam políticas de defesa dos direitos da mulher e de apoio à promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho, assim como dos direitos da criança e do adolescente, para que haja incentivo à prevenção e combate à exploração da mão de obra infantil no trabalho”, frisou o parlamentar.

Para concorrer aos selos, que seriam concedidos uma vez ao ano, as empresas precisariam comprovar que adotam tais práticas relacionadas aos direitos da mulher e da criança. “Dessa forma, proporcionando respeito e melhor reputação, a empresa que adere às ações, além de receber assessoramento e um networking, concretiza a função social da propriedade da empresa comprometida com as pautas sociais”, explicou Clemente.

Sobre a seleção das empresas, o vereador sugere que o processo seja realizado por um comitê julgador, composto por instituições públicas, privadas e organizações não governamentais. “Esta propositura irá fortalecer e abrilhantar os esforços já entregues pelo município a toda a comunidade araraquarense”, concluiu.

Publicado em: 04/05/2022 11:36:59