Obras nas vias do Cidade Jardim foram interrompidas devido às chuvas

Esclarecimentos são fornecidos pela Gerência de Drenagem ao vereador Rafael de Angeli (PSDB)

A obra no Cidade Jardim para implantação de galerias pluviais e pavimentação foi eleita no Orçamento Participativo (OP) e sua execução foi dividida em fases. Contudo, a condição das vias na época de chuvas tem incomodado a população da região.

Buscando saber mais sobre a situação do local, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 289/2022, que foi respondido, recentemente, pela Gerência de Drenagem.

Na resposta, a Gerência informou que as obras foram interrompidas pelas chuvas intensas ocorridas desde o início do ano. O setor disse também que o contrato precisa de reequilíbrio, devido às altas no custo de matéria-prima para pavimentação asfáltica.

Por fim, afirmou que, com a retomada das obras e readequação financeira, o prazo para finalização do serviço será de até 90 dias. Foram ainda listadas as vias que já receberam reparos nas galerias pluviais e pavimentação asfáltica; elas podem ser conferidas pelo acesso ao documento de resposta.

“Entendemos a necessidade de interromper as obras devido às chuvas, mas é necessário deixar o local com condições mínimas para a população não ter problemas de locomoção nessas vias. Continuaremos acompanhando e cobrando”, explica e conclui Angeli.

Publicado em: 04/05/2022 16:02:09