Propostas buscam qualificar mão de obra em Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) sugere convênios e feirão para formação profissional

Duas propostas para qualificação profissional e incentivo ao trabalho foram apresentadas pelo vereador João Clemente (PSDB) à Prefeitura. A primeira sugere uma parceria para que a cidade seja contemplada com o projeto estadual Via Rápida Emprego, enquanto a última prevê a implementação do Feirão Periódico do Emprego de Araraquara.

Na Indicação nº 2.452/2022, protocolada em 26 de abril, o parlamentar destaca que a passagem da Carreta Via Rápida Emprego poderia oferecer mais de 150 cursos gratuitos em diferentes áreas. “O principal objetivo desse projeto é atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda”, explica Clemente.

Já a Indicação nº 2.575/2022, enviada em 3 de maio, trata sobre a possibilidade de implementação do Feirão Periódico do Emprego de Araraquara. “O Feirão poderia ser realizado em intervalos de tempo, como um ‘plus’ aos excelentes trabalhos desenvolvidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara, o PAT”, justifica o vereador, que lista alguns dos serviços que poderiam ser oferecidos, como divulgação de vagas de emprego, cadastramento de currículos, realização de cursos de capacitação, emissão de carteiras de trabalho e informações sobre cursinhos pré-vestibulares, escolas técnicas e faculdades.

Publicado em: 04/05/2022 16:09:55