Políticas públicas para pessoas em situação de rua são alvo de questionamento

Vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou requerimento ao Executivo sobre o tema

Com o aumento das pessoas em situação de rua em Araraquara, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou o Requerimento nº 419/2022 à Prefeitura, solicitando informações sobre as políticas públicas desenvolvidas no município em relação à problemática.

A parlamentar questionou sobre a quantidade de pessoas vivem em situação de rua em nossa cidade, quantas delas são de Araraquara, se existe um diálogo intermunicipal sobre a transição e o fomento de políticas públicas regionais no tangente à problemática. Perguntou ainda quais as medidas que a prefeitura de Araraquara está tomando diante a concentração de grandes aglutinações de materiais recicláveis em áreas públicas e em quais lugares de nossa cidade está concentrado o maior número de pessoas em situação de rua.

A parlamentar também pediu esclarecimentos sobre o perfil majoritário dessa população, como gênero, orientação sexual, raça/cor/etnia e idade.

O Executivo tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

Publicado em: 09/05/2022 08:35:32