Território da Arte começa com presença da Câmara Municipal

Vereadora Fabi Virgílio representou o Legislativo na abertura

A vereadora Fabi Virgílio (PT) participou na noite do domingo (8), no Palacete das Rosas, da abertura do 19° Território da Arte de Araraquara, representando a Câmara Municipal de Araraquara. Com o tema "À Procura da Muyrakytã" e curadoria do artista Lauro Monteiro, o Território da Arte de Araraquara deste ano comemora o centenário da Semana de Arte Moderna e propõe um mergulho naquele universo gráfico e estético, inspirado na obra Macunaíma, que foi concebida por Mário de Andrade aqui em Araraquara.

“Quero dizer do meu transbordamento de alegria ao poder presenciar nossa cidade, nesse pós-pandemia, reabrir suas portas para as artes. Investir em cultura é ter ciência de um futuro certeiro. Em um ano tão emergente, falar de arte, ser arte é divisor de águas”, manifestou a vereadora na abertura do evento.

O "Território das Artes" integra o calendário cultural do município. Neste ano são 36 artistas selecionados, sendo 6 premiados e 1 homenageado. Toda a programação do Território da Arte é gratuita. As exposições ocorrem no Palacete das Rosas e também na Casa da Cultura Luís Antônio Martinez Corrêa, até dia 5 de junho. Pintura, desenho, escultura, assemblage, vídeo arte e colagem fazem parte da mostra.

Publicado em: 09/05/2022 14:54:08