Yolanda Ópice precisa de serviços de zeladoria em diversos pontos

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou ações de reparo asfáltico, limpeza de terrenos e outras

Em visita realizada ao bairro Yolanda Ópice, a vereadora Filipa Brunelli (PT) verificou alguns pontos que necessitam de serviços de zeladoria. Por isso, encaminhou, no dia 28 de abril, as Indicações nº 2520/2022, 2521/2022, 2522/2022, 2523/2022, 2524/2022, 2525/2022 e 2526/2022 à Prefeitura, cobrando providências para os problemas encontrados na região.

Para a Rua Angela de Carvalho Martin, no trecho entre as Avenidas Augusto Munhoz Perez e Domingos de Nóbile, a parlamentar indicou a desobstrução e a manutenção das bocas de lobo, pois “a situação vem causando transtornos aos munícipes que ali residem e erosões no asfalto no final da via”. No mesmo trecho, Filipa ainda solicitou a roçada e a limpeza do canteiro central: “Em visita ao local, foi observado que o mato e a terra ultrapassaram a guia e já ocupam a via pública”, frisou.

Já na Avenida Augusto Munhoz Perez, foi requerida a instalação da tampa no bueiro localizado, pois a situação coloca em risco os moradores da região, de acordo com a vereadora. Para essa via, também foi solicitada a manutenção do piso asfáltico. “Moradores da região alegaram que o buraco no local tem colocado em risco as pessoas que ali transitam, sejam pedestres ou motoristas. Além disso, o buraco, causado pela obstrução das galerias da rua e pela erosão em razão das chuvas, tem aumentado dia após dia, significativamente, e já está com quase 3 metros de profundidade. Assim, solicito que seja tomada uma providência o mais rápido possível, a fim de evitar que ocorram acidentes no local e eventual contaminação da rede de esgoto e do meio ambiente”, afirmou a vereadora.

A fim de evitar a proliferação de animais peçonhentos e, principalmente, de mosquito Aedes Aegypti, Filipa também solicitou roçada e limpeza de terreno na linha do trem, entre a Via de acesso Abdo Najn até a Rua Aurélio Borsari. Serviços de reparo asfáltico foram requisitados para a Avenida Etelvina de Assis Francisco, esquina com a Rua Zilda Aparecida Soares de Oliveira; e na Rua Angela de Carvalho Martin, entre as Avenidas Doutor Waldomiro Blundi e Domingos de Nóbile. Durante a visita, foi verificado que nesta via há um trecho sem asfalto e que está completamente cheio de buracos. “Assim, solicito a realização de serviços de zeladoria necessários para resolver essas situações que têm causado transtornos aos moradores do bairro”, concluiu Filipa.

Publicado em: 10/05/2022 15:16:21