O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) possui personalidade jurídica própria e é responsável por diversos serviços do município. No entanto, segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), faltam equipamentos e ferramentas para a realização de muitas atividades, “comprometendo, assim, o desempenho do órgão”.
O problema foi apontado pelo parlamentar no Requerimento nº 400/2022, enviado à Prefeitura no dia 26 de abril, em que solicita informações e esclarecimentos da autarquia.
Angeli quer saber quais ferramentas e equipamentos estão indisponíveis para a realização dos serviços, o que justifica a sua falta, se há planos para esses materiais serem providenciados – em caso afirmativo, a previsão para que sejam disponibilizados –, e qual foi o último pedido de licitação realizado para a aquisição de equipamentos destinados à unidade de redes.
“Recebemos denúncias de que não são oferecidas ferramentas adequadas para os serviços realizados, o que compromete a segurança dos servidores e a qualidade do trabalho prestado”, diz Angeli.
A Prefeitura tem prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias em caso de necessidade.
Publicado em: 11/05/2022 16:25:32