Agenda Cultural

Especial sobre resgate da memória negra, produzido pela TV Câmara, será lançado nesta sexta-feira no Plenário da Câmara Municipal

Especial ‘Povo negro, presente! A Frente Antirracista e o Resgate da Memória Negra

Nesta sexta-feira (13), às 18 horas, ocorre, no Plenário da Câmara, o lançamento do especial “Povo negro, presente! A Frente Antirracista e o Resgate da Memória Negra", produzido pela TV Câmara de Araraquara. A abertura conta com a performance “Denúncia contra o Racismo”, com Sol Negro e Eduardo Marçal. A entrada é gratuita; organizadores pedem doação de 1 kg de alimento não perecível.

Vivência Artística com Nina Guzzo

A artista e pesquisadora Marina Guzzo chega ao Sesc Araraquara neste final de semana (14 e 15), das 10 às 13 horas, para ministrar a vivência artística Mistura#2. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no Portal do Sesc: inscricoes.sescsp.org.br

Feira de Negócios no Parque do Botânico

Neste sábado (14), das 13 às 19 horas, o Parque do Botânico recebe a Feira de Negócio Mulheres Empreendedoras. A entrada é gratuita.

Espetáculo ‘O Ovo do Dinossauro’

Neste sábado (14), às 16 horas, o Museu Espaço dos Bonecos apresenta o espetáculo "O Ovo do Dinossauro". Os ingressos são limitados e custam R$ 15. Reservas pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

Espetáculo ‘Desaparecidas’

O Teatro “Wallace Leal Valentin Rodrigues” recebe, no domingo (15), às 19 horas, em apresentação única e gratuita, o espetáculo “Desaparecidas”, da Cia. Efêmera de Teatro, de Piracicaba. Também será realizada uma oficina criativa voltada, exclusivamente, para mulheres/mães, no Centro de Referência da Mulher, a partir das 14 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Exibição do filme ‘Três Verões’

O domingo (15) marca a retomada das exibições de filmes no teatro do Sesc Araraquara, com a transmissão de “Três Verões”, das 16 às 17h34. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no dia da exibição, uma hora antes do início.

Oficina de Tranças Afro e Grafitti

Residencial dos Oitis tem dois novos cursos gratuitos das Oficinas Culturais: Tranças Afro e Grafitti. As inscrições estão abertas para estas e outras oficinas, confira aqui.

Inscrições para 34ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Foi prorrogado até segunda-feira (16) o prazo para inscrições de projetos de ações performáticas e cenas curtas para a programação da 34ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC). Informações e inscrições pelo e-mail: semanaslamc@gmail.com

19º Território da Arte de Araraquara

As exposições do 19º Território da Arte de Araraquara podem ser conferidas no Palacete das Rosas e também na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa até o dia 05 de junho. Pintura, desenho, escultura, vídeo, arte e colagem fazem parte da mostra realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Inscrições para Semana do Sapateado

A Semana do Sapateado, que será realizada de 25 a 28 de maio, está com inscrições abertas para apresentações e oficinas. Toda a programação é gratuita e será realizada no palco da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”. Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio, pelo e-mail: fundartdanca@gmail.com

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- O Homem do Norte

- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

- Cidade Perdida

- DPA3: Uma Aventura no Fim do Mundo

- Sonic 2 – O Filme

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):