Museu de arqueologia e paleontologia precisa de manutenção

Vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou reivindicação à Prefeitura

A fim de evitar “danos irreparáveis” aos acervos arqueológicos e paleontológicos do Município, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou, no dia 13 de maio, a Indicação nº 2696/2022 à Prefeitura, em que solicita reforma e manutenção do Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara – MAPA.

No documento, Fabi salienta que o MAPA é um espaço de grande importância para a cidade, devendo ser constantemente zelado. “A proteção e preservação do patrimônio são preocupações constantes, por isso, solicito atenção especial para garantia da salvaguarda dos acervos”, reitera a vereadora.

A indicação acompanha um ofício assinado pela Fundação Araporã e endereçado à Secretaria Municipal de Cultura: “Temos avaliado que, por deficiências de manutenção, o museu vem sofrendo intensos danos físicos e estruturais que estão gerando impactos severos ao patrimônio arqueológico salvaguardado pela instituição, impactos estes já registrados e apresentados em diversos relatórios entregues a esta Secretaria de Cultura”, diz trecho do texto.

Publicado em: 16/05/2022 12:53:47