Museu Ferroviário recebe feira gastronômica neste domingo

Feira gastronômica - Dia Internacional dos Museus

Museu aberto para visitação, ferreomodelismo, feira gastronômica, feira de livros com autores da cidade, chorinho e maracatu estão na programação da Feira gastronômica - Dia Internacional dos Museus, que será realizada neste domingo (22), das 10 às 17 horas, no Museu Ferroviário.

Show Chitãozinho & Xororó

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó realiza show em Araraquara, nesta sexta-feira (20) a partir das 21h30, no Clube 22 de Agosto. Os ingressos podem ser comprados online e também nos pontos de vendas de Araraquara, São Carlos e Matão.

Circo do Sonhos - Alakazan a Fábrica Mágica

O Shopping Jaraguá recebe o espetáculo, comandado pelo ator Marcos Frota. O show circense acontece de terça a sexta-feira às 20 horas e, aos sábados, domingos e feriados, às 15, 17h30 e 20 horas. Ingressos podem ser comprados neste link.

Espetáculo ‘O Ovo do Dinossauro’

Neste sábado (21), às 16 horas, o Museu Espaço dos Bonecos apresenta o espetáculo "O Ovo do Dinossauro". Os ingressos são limitados e custam R$ 15. Reservas pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

Dia da África

No domingo (22), a partir das 12h30, Araraquara celebra o Dia da África com degustação da culinária africana, roda de conversa e apresentação cultural no Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”. Interessados devem confirmar presença pelos telefones (16) 99626-9466 e 3322-8316.

Concerto ilustrado ‘Le Voyage de Rézé’

No domingo (22), a Aliança Francesa de São Paulo recebe o grupo francês Les Productions du Bazar para a apresentação do concerto ilustrado "Le Voyage de Rézé” no Sesc Araraquara, às 16 horas. Ingressos aqui.

Festival de bandas

Um festival com bandas de rock será realizado neste domingo (22) em Araraquara, na Cervejaria Ópera, a partir das 17 horas. A entrada é gratuita.

Edital contratação sonorização para Choro das Águas

Cultura lança edital a fim de contratar sonorização para projeto Choro das Águas. As inscrições vão até 24 de maio de 2022. Confira o edital completo aqui.

19º Território da Arte de Araraquara

As exposições do 19º Território da Arte de Araraquara podem ser conferidas no Palacete das Rosas e também na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa até o dia 05 de junho. Pintura, desenho, escultura, vídeo, arte e colagem fazem parte da mostra realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Top Gun: Maverick

- A Médium

- Chamas da Vingança

- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

- O Homem do Norte

- Sonic 2 – O Filme

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Pureza

- Chamas da Vingança