Programa Criança Ecológica pode despertar atitudes de preservação do meio ambiente

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu implementação no município

Preservação ambiental. Esse é o objetivo da Indicação nº 2796/2022, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), que sugeriu a implementação do Programa Criança Ecológica, criado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A medida visa despertar atitudes de cuidado com o meio ambiente nas crianças.

“O projeto segue quatro agendas que abordam diferentes assuntos: verde (fauna e flora), azul (água), cinza (poluição) e amarela (aquecimento global e educação para a vida), aos moldes do que já acontece nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Com a aplicação dessa propositura no município, os esforços já entregues pelo município a toda comunidade e ao meio ambiente araraquarense estarão fortalecidos”, justificou Clemente.

O vereador afirma ainda que “o meio ambiente ecológico, que possui vertentes de direito humano fundamental, de desenvolvimento sustentável, de ser democrático, de ser manejado com precaução, à luz da prevenção, equilíbrio, limite e responsabilidade ambiental, está na ordem do dia para nosso completo entendimento e prática de sua preservação”.

“O meio ambiente ecológico que possui vertentes de direito humano fundamental, de desenvolvimento sustentável, de ser democrático, de ser manejado com precaução, à luz da prevenção, equilíbrio, limite e responsabilidade ambiental, está na ordem do dia para nosso completo entendimento e prática de sua preservação”, concluiu Clemente.

Publicado em: 20/05/2022 14:07:16