Exposição sobre ancestralidade africana é proposta à Prefeitura

O projeto é uma iniciativa da vereadora Filipa Brunelli (PT)

A partir da Lei nº 10.286/2021, cultos e liturgias de religiões de matriz africana são identificados como patrimônios culturais imateriais do Município de Araraquara.

Tomando essa informação como base, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação nº 2.852/2022, sugerindo à Prefeitura a criação de uma exposição permanente sobre a ancestralidade africana religiosa e cultural na cidade.

A parlamentar argumenta que é necessário garantir a pluralidade de culturas e a preservação da memória da formação cultural e social em Araraquara. Filipa também destaca que não há registros dessas culturas em museus e exposições do município.

“A cultura e as religiões de matriz africanas sempre estiveram presentes e resistem até os dias de hoje, apesar de toda tentativa de apagamento histórico e do racismo enfrentados por aqueles que lutaram e seguem lutando pela sua preservação”, finaliza Filipa.

Publicado em: 20/05/2022 14:20:03