Plano busca utilizar gestão de dados eletrônicos como forma de gerar empregos

Iniciativa partiu do vereador João Clemente (PSDB)

Neste mês, o vereador João Clemente protocolou a Indicação nº 2.850/2022, sugerindo a criação do Plano Municipal do Incentivo à Economia da Gestão de Dados Eletrônicos.

Segundo o parlamentar, “a transformação digital mudou a relação da população com o Poder Público”, ou seja, a conectividade trouxe complexidades, como os diálogos mais simplificados e a capacidade de atender as demandas da população mais rapidamente,  que a prestação de serviços públicos não foi capaz de acompanhar.

O vereador considera que, diante disso, a Gestão dos Dados Eletrônicos se torna muito importante para propor Políticas Públicas essenciais para os cidadãos. “De certa forma, o próprio Poder Público pode gestar seus dados, mas, pelo Plano, também haverá incentivo para que empresas privadas, empreendedores e outros, criem e invistam, em seus produtos para gestão, atraindo profissionais e capacitando os interessados, gerando empregos e renda para Araraquara”, finalizou.

Publicado em: 24/05/2022 16:48:52