Acompanhe ao vivo nesta quarta-feira (26), às 9 horas

Audiência Pública terá transmissão pela TV Câmara

Audiência Pública - 2º Mapeamento sobre suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Data: 26/05/2022

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

A Câmara Municipal de Araraquara convida para participar da audiência pública com o tema 2º Mapeamento sobre suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Requerida pelo vereador João Clemente (Requerimento nº 461/2022), a audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET, FacebookYouTube.

Após a tribuna popular da 64ª Sessão Ordinária, em que foi explanado o tema "2º Mapeamento sobre suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes", os parlamentares entenderam a importância de tratar deste assunto. Considerando também que dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A presente audiência terá o objetivo de divulgar os dados compilados pelo colegiado do Conselho Tutelar Araraquara, a partir do 2º Mapeamento sobre suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes, levando-se em conta a realidade enfrentada pelo município, seus diversos atores e instrumentos para fomento do cuidado e proteção desses jovens.

A população poderá participar presencialmente, e embora não seja mais obrigatório, para segurança de todos, recomendamos o uso de máscara dentro do Plenário. Ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência pública no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

CONVIDADOS
1 - Delegacia de Defesa da Mulher;
2 - Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;
3 - Conselho Tutelar;
4 - Defensoria Pública do Estado de São Paulo;
5 - Juiz responsável pela Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da Comarca de Araraquara; e
6 - Secretária Municipal de Educação.

Publicado em: 26/05/2022 00:43:51