Fórum de Ecossistema de Inovação poderia incentivar negócios locais

Vereador João Clemente (PSDB) encaminhou proposta à Prefeitura

Araraquara poderia sediar o 1º Fórum Municipal de Ecossistema de Inovação. A proposta é do vereador João Clemente (PSDB) e foi encaminhada à Prefeitura no dia 19 de maio, conforme consta na Indicação nº 2851/2022.

Segundo Clemente, o Ecossistema de Inovação é um ambiente que promove o diálogo entre diversos atores, como empresas, universidades, startups, sociedade civil e governo. “Por meio de um Fórum de Ecossistema da Inovação, os diversos setores sociais e econômicos poderiam especificar os seus negócios e propor seus planos de ação inovadores e tecnológicos internos em prol da coisa pública”, defende o parlamentar.

No documento, Clemente cita alguns modelos tradicionais de negócios do Município, como Turismo de Negócios, Agricultura e Agroecológico, Centros Universitários e Indústrias Têxtil e Alimentícia, que poderiam se beneficiar da iniciativa. “Assim, o Fórum de Ecossistema de Inovação congregaria os diversos atores possíveis, dentro dos modelos sociais e econômicos existentes, objetivando a gestação de uma Cultura da Inovação que crie um ambiente propício para a vida e retenção de novos modelos de negócios e a sedimentação daqueles já existentes”, conclui Clemente.

Publicado em: 27/05/2022 14:15:15