Melhorias voltadas para a saúde mental são propostas

As indicações são de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Durante a Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria da Saúde, referente ao 1º   quadrimestre de 2022, o vereador João Clemente (PSDB) em conversa com a líder da pasta, Eliana Honain, identificou a necessidade da criação do CAPS IJ – Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil.

A temática também foi proposta durante a Audiência Pública acerca do “2º Mapeamento sobre suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes”. De acordo com o parlamentar, a assistência deverá ser prestada a quem dela necessitar, garantindo a proteção à infância e à adolescência. Por isso, ele protocolou a Indicação nº 2961/2022.

“Conforme Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, os Estados-partes reconhecem o direito da criança de gozar do melhor padrão possível de saúde e dos serviços destinados ao tratamento das doenças e à recuperação da saúde”, justificou o parlamentar.

Clemente também sugeriu a implementação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CAPS AD) III, por meio da Indicação nº 3020/2022. “O objetivo de tal feito seria a garantia dos direitos de pessoas com problemas psicológicos devido ao uso de substâncias psicoativas. Tal centro é imprescindível ao combate de transtornos mentais graves e persistentes, inclusive de psicodependentes”, finalizou o parlamentar.

Publicado em: 06/06/2022 18:31:56