Adesão a programa estadual pode aumentar empregabilidade no município

Vereador João Clemente (PSDB) enviou propositura ao Executivo

Com o objetivo de promover capacitação profissionalizante e empregabilidade na cidade, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu à Prefeitura a realização de estudos e análises para a adesão e a implementação do Programa Minha Chance, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em Araraquara.

De acordo com site do programa, o Minha Chance promove a abertura de cursos profissionalizantes diretamente ligados a vagas de emprego definidas em parceria com as empresas. “Esse projeto é imprescindível para o combate do desemprego e da falta de mão de obra nas áreas de tecnologia. Tal parceira propiciaria a criação de uma política pública que disponibilizaria emprego à população. Esta propositura irá fortalecer e enobrecer os esforços já entregues pelo município a toda a comunidade araraquarense”, concluiu Clemente.

Publicado em: 07/06/2022 16:51:43