Reforma em CER localizado no Parque Infantil sofreu alterações

Informação foi enviada após questionamentos do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

Em resposta ao Requerimento nº 253/2022, de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota), o Executivo encaminhou à Câmara o Ofício nº 1220/2022.

No documento, o vereador solicitou a prestação de informações acerca dos valores investidos nas obras do Centro de Educação e Recreação - CER "Leonor Mendes de Barros", localizado no Parque Infantil.

Em resposta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano esclareceu que a obra inicial da reforma da escola sofreu alterações em relação a substituição de acabamentos internos; novas especificações de esquadrias para melhor atendimento da escola; complementação de fechamento de vidros; necessidade de nova entrada de energia e complementação de iluminação externa da escola; recapeamento das áreas da escola e de seu entorno; novo alambrado na parte frontal da escola e complementação do serviço de substituição de calhas do telhado.

Ainda de acordo com o documento não houve desabamento do telhado da escola como alegado pelo parlamentar, mas sim problemas de infiltração no forro de alguns pontos da escola. “A infiltração é recorrente do desenho do telhado original do prédio, com muitos recortes e águas furtadas, problemas que ocorrem desde a sua construção inicial. Por tratar-se de edifício de interesse histórico e de memória para o município e munícipes, as características do telhado foram mantidas neste projeto de reforma e realizados serviços de reforços das calhas e coxos para solucionar as intercorrências de infiltrações”, explicou a líder da pasta, Sálua Kairuz.

Publicado em: 20/06/2022 16:26:04