Programa SOS Cesta Básica poderia acelerar disponibilização de alimentos em Araraquara

Sugestão é do vereador João Clemente (PSDB)

Embora reconheça o trabalho prestado pela Prefeitura a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional da população, o vereador João Clemente (PSDB) lamenta o crescente aumento do número de pessoas em vulnerabilidade social em Araraquara. Sendo assim, o parlamentar propôs, ao Executivo, a implementação do Programa SOS Cesta Básica, conforme Indicação nº 3.199/2022.

“Entendemos que a Assistência Social vai muito, muito além da distribuição de cestas básicas, mormente em Araraquara que possui uma brilhante Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, mas, por outro lado, a cesta básica, naquele momento carecido, pode significar a sobrevivência de uma pessoa, de uma criança, de um idoso, de uma pessoa doente”, pondera Clemente.

Na opinião do vereador, o Programa SOS Cesta Básica viria a ser uma ponte mais efetiva e célere para a disponibilização de cestas básicas no município. “Pessoas têm relatado que não conseguem sua cesta básica quando mais precisam e quem tem fome tem pressa, como já dizia o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, há 30 anos aproximadamente”, cita o parlamentar.

Publicado em: 21/06/2022 17:34:41