Educação responde sobre problemas de infiltração no Caic Rubens Cruz II

Informações foram fornecidas pela Secretaria após questionamentos da vereadora Luna Meyer (PDT)
Visualize fotos

Após reclamações de munícipes sobre as condições de infraestrutura do Centro de Educação e Recreação (CER) Caic Rubens Cruz II, a Prefeitura informou que seriam instalados toldos no local, a fim de evitar que a chuva atingisse o interior da unidade. Considerando isso, a vereadora Luna Meyer (PDT) apresentou à Prefeitura o Requerimento nº 358/2022, solicitando novas informações sobre o andamento da reforma na creche, localizada na Avenida Bercholina Alves Carvalho Conceição, no Jardim Roberto Selmi Dei.

A parlamentar indagou se houve avaliação técnica identificando o problema estrutural da unidade; quantos toldos seriam instalados na unidade e se a medida seria provisória, Além disso, pediu informações também sobre o gasto previsto para a realização da instalação dos toldos e se seriam adquiridos ou alugados; quem seria o responsável por executar a instalação; a previsão para a conclusão das instalações dos toldos na creche; se existiria projeto para reforma da unidade; e se teria sido feito orçamento para a reforma no telhado.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que foi realizada vistoria na cobertura da unidade por engenheiro civil e constatado que o problema de infiltração da unidade não estaria relacionado a questões estruturais, mas à dificuldade de se garantir a impermeabilização das juntas das lajes pré-fabricadas em concreto, uma vez que apresentam sistema de encaixe, característico de todas as edificações do modelo Caic.

De acordo com a chefe da pasta, foram instaladas quatro tendas na unidade, quantidade que seria suficiente para bloquear a entrada de água nos ambientes da unidade. “Foi realizada a locação das tendas 10x10m com lonas brancas para o período de um mês, apresentando valor de R$ 17,3 mil”, detalhou.

A instalação foi feita empresa M. Tendas, Promoções e Eventos Ltda., que apresentou o menor valor no processo de cotação, e foi finalizada em março. “A instalação das tendas caracteriza-se como medida provisória, sendo concomitante ao processo de aquisição de serviço de engenharia para elaboração de projeto executivo para reforma da cobertura do CER. O orçamento para reforma da cobertura da unidade será realizado após a elaboração do referido projeto”, finalizou a secretária.




Publicado em: 23/06/2022 16:53:16