Sinalização de trânsito será reforçada na Avenida Doutor Afrânio Peixoto

Informação foi dada em resposta a questionamento da vereadora Filipa Brunelli (PT)

No início de junho, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou o Requerimento nº 507/2022 à Prefeitura, questionando sobre a negativa ao pedido de um munícipe para implementação de lombada no cruzamento da Avenida Doutor Afrânio Peixoto com a Rua Doutor Emílio Ribas. Em resposta, o Executivo informou que não há registro de acidentes com vítimas nos anos de 2020 e 2021 no local, um dos requisitos para construção do dispositivo.

Também foi explicado que a Coordenadoria de Mobilidade Urbana, para a implantação de lombadas, se baseia nos dados técnicos previstos na Resolução Contran nº 600/2016, e considera se o local conta com número significativo de pedestres.

Sobre as medidas que podem ser tomadas para melhoria das condições de trânsito no cruzamento, foi respondido que as sinalizações vertical e horizontal serão renovadas.

Publicado em: 24/06/2022 16:24:44