Programa de geração de emprego deveria considerar vocação econômica da cidade

Ideia é defendida pelo vereador João Clemente (PSDB)

Com o objetivo de valorizar e incentivar a geração de trabalho, emprego e renda em Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) enviou, à Prefeitura, a Indicação nº 3.341/2022. No documento, o parlamentar sugere a criação do Programa Municipal de Valorização e Geração de Emprego e Renda no Espectro Vocacional do Município e Abertura aos Novos Mercados.

De acordo com Clemente, além da valorização ao mercado local, a proposta visa à abertura do mercado araraquarense para novos modelos de geração de negócios, “em uma visão microeconômica, mas, ao mesmo tempo, sem perder de vista o macroeconômico”.

Uma das propostas do vereador para viabilizar a medida é analisar possibilidades de inovação e investimento no município por meio de perspectivas geográfica, demográfica, psicográfica, comportamental e volumétrica. “Com esta análise do mercado, poderíamos auferir quais políticas públicas devem ser implementadas na busca dos investimentos mais viáveis, pertinentes e interessantes para Araraquara”, conclui.

Publicado em: 01/07/2022 16:03:58