Melhorias das condições para servidores serão estudadas pela Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicações sobre tema

Durante os meses de abril e maio, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou duas proposituras ao Executivo sugerindo melhorias nas condições ofertadas aos servidores públicos municipais. Na Indicação nº 2.345/2022, o parlamentar pediu a realização de estudos e análises de viabilidade para a criação do Programa Municipal de Apoio à Aquisição da Casa Própria (Habitação) para servidores ativos e inativos da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional – o Habite Servidor.

Por sua vez, na Indicação nº 2.675/2022, Clemente solicitou a realização de estudos e análises acerca da criação do Plano Municipal de (Re)Valorização dos Servidores Públicos por meio do aprimoramento dos respectivos PCCVs – do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), da Educação e da Prefeitura.

Em resposta, o Executivo encaminhou à Câmara os Ofícios nº 1.650/2022 e nº 1.664/2022. No texto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Coordenadoria de Habitação, afirma que realizará os estudos necessários e analisará as condições de viabilidade para eventual implantação do Programa Habite Servidor.

Em relação ao Plano Municipal de (Re)Valorização dos Servidores Públicos, a secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, reforçou a importância de direcionar a ideia para a Escola de Govemo do Município de Araraquara (EGMA), que tem por finalidade viabilizar atividades e desenvolver programas e projetos para a constante qualificação e capacitação profissional dos servidores.

“Nosso mandato seguirá trabalhando com a indicação de demandas propositivas, propostas que, com a abertura do diálogo para os Servidores Públicos Municipais, poderão criar ainda mais excelência na prestação dos serviços públicos e valorização dos referidos Colaboradores da Administração, e, ainda, bem-estar para estes e para a população atendida", afirmou Clemente.

Publicado em: 04/07/2022 14:22:33