Banda Viper fecha programação de sábado do Araraquara Rock

Araraquara Rock

Neste sábado (16), tem início o Araraquara Rock - um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, que segue até domingo (17). Os portões do Teatro de Arena, na Vila Melhado, serão abertos às 16 horas para as sete bandas da programação: Refuse (17h), Casa Ambulante (17h50), Nebraska Inn (18h40), Mercy Shot (19h30), Gaijin Sentai (20h30), Malvada (21h40) e Viper (23h). Confira a programação completa aqui.

Espetáculo infantil ‘Lola, a pomba tola’

No sábado (16), a Cia. Labirinto, de Matão, apresenta o espetáculo infantil "Lola, a pomba tola", no Sesc Araraquara, às 16 horas. Os ingressos são gratuitos para crianças até 12 anos e variam entre R$ 7,50 e R$ 25 para demais públicos.

Feira de Negócios

O Parque do Botânico recebe mais uma edição da Feira de Negócios, neste sábado (16), agora com o tema “Festa Julina”. As atividades acontecem das 13 às 19 horas, com 118 expositoras e entrada gratuita.

Choro das Águas

Domingo (17), a programação do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, começa às 16 horas. Os artesãos abrem as atividades com a Feira de Artesanato; na sequência tem a oficina infantil de dinossauros e, por fim, a dupla Marcos Volpe & Nalini.

Inscrições oficinas CAOF

As Oficinas Culturais Municipais realizadas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Caof), na Vila Xavier, estão com inscrições abertas para o segundo semestre. Confira a programação aqui. Informações pelo telefone: (16) 3322-5902.

Inscrições oficinas Museus e Biblioteca

O programa Oficinas Culturais Municipais está com vagas abertas para atividades na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” e Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Mapa). As aulas estão previstas para início em 25 de julho. Confira a programação aqui.

Parque de Inverno

Durante o mês de julho, o Sesc segue com a programação do Parque de Inverno no parque aquático da unidade, com atrações circenses, música, oficinas e demais intervenções artísticas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira aqui.

Festa Julina - Mancha Araraquara

A Escola de Samba Mancha Araraquara promove a sua Festa Julina com atividades em todos os sábados de julho. As atrações são na quadra da escola, no bairro Cruzeiro do Sul, a partir das 19 horas. Entrada gratuita.

Inscrições Concurso de Contos

Estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para o XV Concurso Nacional de Contos – Prêmio “Ignácio de Loyola Brandão”, premiando e estimulando escritores. A documentação completa e os requisitos necessários podem ser consultados aqui.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Elvis

- O Telefone Preto

- Jurassic World: Domínio

- Lightyear

- Minions 2: A Origem de Gru

- Thor: Amor e Trovão

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Elvis

- O Telefone Preto