Programa propõe desenvolvimento de produções econômicas sustentáveis

Iniciativa partiu do vereador João Clemente (PSDB)

Segundo estudiosos, Ecoinovação é o método de negócio que é novo para a organização e resulta na redução do risco ambiental. Já a inovação de métodos de produção, dizem as teorias, atendem simultaneamente a uma necessidade social e aprimoram o melhor uso de recursos.

Tendo esses conceitos em mente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3.634/2022, sugerindo a criação do Plano Municipal de Incentivo à Ecoinovação.

O parlamentar acredita que o pensamento ecoinovador pode ajudar a desenvolver Araraquara de modo sustentável. “Ao incentivar as empresas a adotarem o Pensamento Sistêmico e Ecoinovador e ao aplicar tais conceitos nos serviços públicos, naturalmente cria-se o ambiente propício para investimentos na área”, argumenta Clemente no documento.

O vereador considera ainda que o desenvolvimento sustentável por meio dessas ações acarreta a redução de impactos ambientais, implantando-se políticas onde a reindustrialização tem respeito ao meio ambiente.

“Esta é mais uma indicação que almeja a geração de emprego, renda, atraindo investimentos para o Município, sempre pelo diálogo propositivo”, completou o parlamentar.

Publicado em: 21/07/2022 16:29:40