Atividades do Grupo Hacoré são discutidas na presidência da Câmara

Vereador Aluisio Boi (MDB) destaca engajamento de uma juventude voltada aos bons princípios

Jovens do Grupo Hacoré foram recebidos na tarde da quarta-feira (27) pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB). Eles falaram sobre o acampamento anual que realizam e que esse ano acontecerá de 19 a 21 de agosto em uma fazenda na cidade de Descalvado.

O retiro é destinado à juventude católica dos 14 aos 20 anos e, segundo Laura Fernanda de Oliveira Braz, membro do Hacoré, tem como objetivo “oferecer aos jovens a oportunidade de uma nova descoberta de si mesmos, dos outros e de Deus, proporcionando o despertar para os valores da vida em comunidade, através da música, natureza, recreação, dinâmicas e oração”.

Vinícius Jiricó de Osti, coordenador do Hacoré, explicou ao presidente da Câmara que serão realizadas várias atividades, inclusive com muitos desafios em meio à natureza, porém, nada radical ou perigoso, e que as inscrições para os interessados já estão abertas e podem ser feitas de forma online pelo Instagram hacoré_araraquara, entretanto, o número de participante é limitado. O custo é de R$ 100, valor que dá direito a estadia, alimentação e ainda uma camiseta, e pode ser divido em duas parcelas.

O acampamento-retiro Hacoré é promovido desde 2010, mas, por conta da pandemia, ficou dois anos em suspenso e retorna em 2022 com grande expectativa por parte dos organizadores. São jovens católicos que se reúnem em um encontro para socializar, depois de tanto tempo afastados, e para cultivar o amor ao próximo e a Deus, tendo a natureza como pano de fundo e vivendo experiências que levarão para suas vidas. Ações essas, que servirão de norte na formação e escolhas futuras.

Boi gostou muito da explanação dos jovens e colocou os canais de divulgação da Câmara à disposição para que eles consigam o maior número possível de adesões. “É muito bonito ver uma juventude assim, voltada para Deus e para bons princípios. Além da divulgação em nossas plataformas de comunicação, estou convidando o grupo para uma participação na Tribuna Popular da Câmara, pois além desse encontro, eles têm várias ações sociais pela cidade e população precisa conhecer”, salientou Boi.

Após a reunião, o parlamentar convidou Laura, Vinícius e também Vítor Desidério Machado, coordenador do Hacoré, e Gabriel Pedrão Lorenzetti, membro atuante, a conhecer o plenário da Câmara. Tomaram conhecimento que tudo o que acontece em Araraquara passa por ali. Os destinos da cidade, de uma verba para a compra de insumos ou a construção de uma grande obra, tudo passa pelo crivo dos vereadores.

Publicado em: 28/07/2022 17:36:16