Exposição: Ferroviária, nosso manto grená: hoje, amanhã e sempre!

Até dia 22 de agosto, no Saguão da Câmara Municipal de Araraquara

Exposição: Ferroviária, nosso manto grená: hoje, amanhã e sempre!

Abertura: 2 de agosto, às 14h30

Local: Saguão da Câmara Municipal de Araraquara

Período em Exposição: 2 a 22 de agosto

Em parceria com a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio de Araraquara e o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, a Câmara Municipal abre suas portas para receber essa exposição em enaltecimento a esse time querido.

A Ferroviária é muito mais que um time de futebol.

Ela é uma ideia, uma marca, uma memória afetiva, um marco, um ponto de partida e de reencontros.

Ferroviária é símbolo nacional, é paixão Local!

Ferroviária é Araraquara! Araraquara é Ferroviária! E essa associação é associação é imediata.

Símbolo de uma cidade quente, Ferrinha é fruto da paixão dos ferroviários pelo futebol. É inaugurada a partir de encontros dominicais com intuito de criar uma identidade, popularizando ainda mais entre os araraquarenses esse esporte tão ovacionado. Ferroviária fez história e ainda faz.

Pessoas de todos os cantos nos reconhecem pela camiseta e pela cor grená, símbolos do orgulho afeano. Dureza, imponência e encantos que só a Ferroviária tem.

Aqui, falamos só desse clube esportivo que conseguiu emergir e sobreviver a diversas intempéries e que se mantém ativa e viva, honrando seu legado. Provas da paixão, imortal e sem limites, de todo afeano.

A Ferroviária não é só um time de futebol. É muito mais.

Ferroviária é a cidade!

Ferroviária representa a nós Araraquarenses!

Ferroviária é paixão passada de pai para filho, de mãe para filha!

É o olhar vibrante do torcedor! É o hino entoado com orgulho!

É o grito que voa nos campos movendo uma multidão!

Ferroviária é nossa identidade!

E é com o sentimento de enaltecimento que a curadoria dessa exposição foi realizada. Buscou-se trazer elementos do passado, do presente e o olhar esperançoso para o futuro desse time que tanto nos orgulha.

Venha ver a exposição, no Saguão da Câmara Municipal de Araraquara. Rua São Bento, 887, centro.

Publicado em: 02/08/2022 15:00:00