Documentos solicitam serviços para melhor ensino em escolas do campo

João Clemente (PSDB) expõe suas demandas em dois requerimentos e duas indicações 
Visualize fotos

De acordo com a Constituição, a educação é um direito social de todos. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou diversos  documentos sugerindo melhorias para os alunos das unidades escolares do campo de Araraquara. 

O Requerimento nº 653/2022 solicita que o Governo Estadual disponibilize recursos para a instalação de turmas de ensino médio nas unidades escolares do campo. Para Clemente, as escolas localizadas nos assentamentos rurais têm muitas demandas, e o governo deve compreender a importância da relação de pertencimento dos alunos com seu local de formação escolar e moradia. 

Ainda em relação a serviços do Executivo estadual, o Requerimento nº 654/2022 pede pela instalação de uma nova unidade de escola agrícola no município. Segundo o parlamentar, poderão ser oferecidos cursos técnicos atrelados às ciências agrícolas, como Técnico Agrícola, Agroecologia, Gestão de Projetos do Campo, Informática, Processo Produtivo no Campo, entre outros. 

Com foco em um problema estrutural, a Indicação nº 3.764/2022 demanda troca da areia do tanque localizado na Escola do Campo “Hermínio Pagotto” e construção de um filtro de concreto que separe a terra da areia utilizada pelas crianças no processo educativo. “Realizando-se os serviços solicitados, a comunidade, os alunos e os profissionais da educação de referida unidade escolar serão agraciados e atendidos em suas solicitações”, argumenta Clemente.

Por fim, a Indicação nº 3.767/2022 sugere a implementação de salas de aula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades educacionais do campo. “A educação de jovens e adultos é uma das fases mais significativas do ensino: se a educação infantil é aquela que desperta as primeiras imersões sociais, desenvolvendo habilidades essenciais ao ser humano, o EJA resgata o princípio da dignidade humana, a cidadania, a autoestima, o direito pétreo à educação”, finaliza o vereador.




Publicado em: 01/08/2022 20:10:00