Indicação pretende dar um novo destino a resíduos de construções civis

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB)

Na segunda-feira (8), o vereador João Clemente (PSDB) emitiu a Indicação nº 3.871/2022, solicitando que o setor competente da Prefeitura elabore um Sistema de Reutilização e Reciclagem dos Resíduos de Construção Civil e Demolições – Sistema 3Rs para a Construção Civil Sustentável.

Segundo o parlamentar, Araraquara possui muitas obras estruturais de grande, pequeno e médio porte que geram entulhos, sendo a reutilização e reciclagem desses resíduos benéfica para a sustentabilidade da cidade.

“Propomos a possibilidade de que haja incentivos fiscais para as cooperativas populares voltadas à reciclagem de materiais provenientes de entulhos, indústrias, construções civis e demolições”, finaliza em documento.

Publicado em: 10/08/2022 13:15:32