Plataforma proposta em indicação pode gerar energia sustentável

Ideia do vereador João Clemente (PSDB) envolve aproveitar gases provenientes do lixo

“A destinação final mais ambientalmente correta dada aos resíduos sólidos produzidos por nós, seres humanos, é uma das questões mais urgentes a serem dialogadas.” A opinião é do vereador João Clemente (PSDB), que protocolou a Indicação nº 3.892/2022, sugerindo a criação de uma Plataforma de Usina Petroquímica de Geração de Energia, com foco em transformar gases do lixo em energia.

O parlamentar considera que Araraquara deve ser pioneira em questões ambientais, sustentando a responsabilidade de manter a população bem informada a respeito do desenvolvimento socioeconômico sustentável local.

Clemente pondera que "pensar em alternativas salutares para a questão do alto volume de resíduos sólidos produzidos pela humanidade, reutilizando, reciclando, como a possibilidade de transformar o lixo orgânico em energia, será um exercício cada vez mais frequente para a sociedade perpassar. O futuro criamos hoje por meio de políticas públicas que consagrem o respeito às pessoas, o desenvolvimento sustentável".

Publicado em: 10/08/2022 15:19:35