Nota de pesar – José Luis Cutrale

José Luis Cutrale 1946-2022

A tarde nebulenta desta quarta-feira, dia 17 de agosto de 2022, em Araraquara, foi marcada por uma notícia que entristeceu a todos.

Faleceu José Luis Cutrale, uma das personalidades mais importantes do cenário empresarial e responsável por levar o nome de nossa cidade aos quatro cantos do planeta. Segundo a família, José Cutrale, pai, professor e mentor morreu de causas naturais, em Londres.

O empresário era natural de São Paulo e começou a trabalhar com o pai ainda menino. No ano de 1967, com espíritos empreendedores, fundaram a Cutrale, transformando o nome da família em sinônimo mundial de suco de laranja. E foi fator preponderante para levar junto o nome de Araraquara.

Ao longo de sua carreira, empreendeu com sucesso nos ramos de laranjas frescas, sucos, grãos, logística e muitos outros segmentos, transformando-se em um dos empresários mais respeitados do Brasil.

José Luis Cutrale sempre foi muito discreto, mas era brilhante nos negócios, lutador incansável e teve a vida pautada pela gentileza e benemerência. Sem alardes, ajudou a administração pública, hospitais, entidades assistenciais e sociais.

Seu legado para Araraquara é muito grande, ajudando a transformar vidas. As fábricas da Cutrale estão instaladas nas cidades de Colina, Conchal, Uchôa, Itápolis e opera em dois terminais portuários no Brasil nas cidades de Santos e Guarujá. Mas, Araraquara, além de uma grande indústria é sua sede administrativa. São cerca de 18 mil colaboradores em períodos de safra, que prestam serviços nas suas unidades agrícolas, industriais e centro administrativo.

Com sentimento de pesar, e em nome da população araraquarense, a Câmara Municipal de Araraquara abraça fraternalmente toda a família Cutrale, neste momento de dor.

Publicado em: 17/08/2022 18:44:19