Falta recurso para concluir pavimentação da Rua Itália

Explicação é da Prefeitura após questionamento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)
Visualize fotos

Em março deste ano, a Prefeitura de Araraquara firmou contrato com empresa terceirizada, no valor de R$ 817.136,13, para recapeamento de diversas vias da cidade. No entanto, o último quarteirão da Rua Itália, a Rua 7, ficou de fora do serviço, o que motivou o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), a pedir explicações da Prefeitura por meio do Requerimento nº 540/2022

Em ofício, o gerente de Obras Viárias, Daniel Palombo Siqueira, explicou que, “por questões de alocação de recursos e valores das emendas disponíveis”, o ultimo quarteirão da Rua ltália será contemplado por meio de emenda estadual que se encontra, atualmente, em fase de licitação. O valor estimado para a conclusão do serviço é de aproximadamente R$ 30 mil.

Para Angeli, não faz sentido deixar apenas um pequeno trecho para trás. “O quarteirão que não recebeu a nova pavimentação está com o asfalto todo danificado e cheio de pedras soltas, o que tem causado transtornos aos moradores”, alerta o parlamentar. “O custo será bem maior agora para realocar toda a equipe e a estrutura necessária para recapear esse quarteirão sozinho, que foi esquecido. Nossa população não merece isso”, finaliza. Segundo a Prefeitura, o recapeamento da Rua Itália foi realizado no trecho entre as avenidas Padre Francisco Sales Culturato e a Clóvis Fagundes Labras.




Publicado em: 23/08/2022 06:00:00