Nova política busca destinos alternativos para pneus inservíveis

Vereador João Clemente (PSDB) propõe descarte adequado e reutilização

“A destinação ambientalmente adequada de pneus inservíveis é um desafio contemporâneo, assim como o descarte ecológico de materiais e produtos à base de plástico, eletrônicos, dentre outros.” A opinião é do vereador João Clemente (PSDB), que protocolou a Indicação nº 3.986/2022, sugerindo a implementação de uma Política Municipal para a Destinação Ambientalmente Adequada (Descarte - Reuso Ecológico) para Pneus Inservíveis.

O parlamentar propõe diversas ações como, por exemplo: a criação de depósitos cobertos de pneus inservíveis; a realização de oficinas de confecção de objetos a partir de pneus, com possibilidade de aquisição dos produtos pelo poder público; e o uso do pneu triturado em recuperações asfálticas.

Clemente mencionou o Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica (PDCFMA), que utilizou os pneus descartados para produzir lixeiras sustentáveis, melhorando, assim, a reciclagem do lixo urbano.

Publicado em: 25/08/2022 15:08:10