Emprego e renda: Legislativo participa de inauguração de novo mercado atacadista

Presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Boi (MDB), destacou relevância social do empreendimento

Gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos, foi inaugurada, nesta sexta-feira (26), a nova loja de mercado atacadista, Assaí Araraquara, no Centro da cidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Boi (MDB), participou do evento, representando a Casa de Leis, e destacou a importância da iniciativa para a economia local: “nesse momento de retomada da economia, após mais de dois anos de crise causada pela pandemia, é fundamental a oportunidade de emprego para população”.

O parlamentar também frisou que a escolha de Araraquara para a implantação da nova unidade foi muito assertiva. “Assaí significa sol nascente, ou local onde nasce o sol. Assim, a empresa não poderia selecionar lugar melhor do que a Morada do Sol para esta loja. As pessoas precisam saber o valor do trabalho, mas com a certeza de que poderão garantir o sustento de suas famílias”, concluiu o presidente.

Em pensamento compartilhado, o prefeito Edinho Silva (PT) agradeceu pelos mais de R$ 50 milhões investidos na cidade e pelos novos postos de trabalho. “Após essa tragédia humanitária causada pela Covid-19, a vida está vencendo a morte. Apesar da pandemia não ter acabado ainda, está cada vez mais controlada por conta da vacinação. Por isso, precisamos retomar nossas vidas, e, nesse contexto, a geração de emprego é imprescindível. Tenho certeza que nossos trabalhadores irão aproveitar essa oportunidade.”

O presidente da rede atacadista, Belmiro Gomes, agradeceu aos esforços dos funcionários para colocar a loja em funcionamento e afirmou que o objetivo da empresa é que ela contribua para a sociedade, não só com oportunidades de trabalho, mas aumentando a competividade do setor. “Com o aumento da competição, a concorrência busca formas de diminuir os preços, o que beneficia a população.”

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), os diretores da rede, José Novaes e Luís Carlos Araújo Costa, e os gerentes regional e de Araraquara, Paulo Cavali e Alex Manini, respectivamente.

O atacadista irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas.

Publicado em: 26/08/2022 17:45:28