Política pretende garantir empregos e estudos para jovens em situação vulnerável

Iniciativa partiu do vereador João Clemente (PSDB)

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.047/2022, sugerindo a criação da Política Municipal para o Balcão do Primeiro Emprego, com o objetivo de agregar informações de empresas que contratam jovens para o primeiro emprego, menores aprendizes e estagiários.

Segundo o parlamentar, a meta é publicizar as informações nas plataformas de comunicação de Araraquara, principalmente para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Buscar-se-á propor ideias para maximizar as oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho”, acrescenta.

Como adicional para a referida Política, Clemente propõe que, ao ter garantida a contratação, os jovens sejam matriculados em cursos de formação regulares, ou instruídos a voltarem aos estudos e incentivados aos cursos de graduação, de modo que haja harmonia entre trabalho e estudos.

Publicado em: 26/08/2022 17:50:07