Parques lineares e florestas urbanas reconectariam pessoas com natureza

Esse é o entendimento do vereador João Clemente (PSDB) em sugestão encaminhada à Prefeitura

“Reconectar as pessoas com a natureza, com o meio ambiente natural, com a biodiversidade é uma forma de restabelecer a conexão com o chamado fundo verde psicológico, contribuindo para que a espécie humana se reencontre consigo mesma, se reconheça, se harmonize, se humanize nesses ecossistemas urbanos.” Esse é o argumento do vereador João Clemente (PSDB) em indicação encaminhada à Prefeitura.

No documento, o parlamentar propõe a realização de estudos e análises de viabilidade sobre a criação e implementação do Projeto Municipal de Parques Lineares e Florestas Urbanas – Religando Pessoas & Natureza, de modo que em cada território (bairro, grupo de bairros, espaços públicos sem destinação específica etc.) haja um parque, uma praça, um local arborizado e com vegetação.

“Além disso, esse direito a um substrato digno de natureza, de verde, de espaços ecossistêmicos biodiversos, contribuirá com a absorção de águas, recarga dos lençóis freáticos, preservação da fauna e flora, como organismos vivos distribuídos pelo município”, finaliza Clemente.

Publicado em: 02/09/2022 13:51:08