Política sobre aleitamento materno é indicada ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da proposição

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a indicação que solicita ao Executivo a realização de estudos sobre a viabilidade de criação e implementação da Política Pública Contínua de Incentivo ao Aleitamento Materno.

De acordo com a Unicef Brasil, "o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças".

A iniciativa visa a assegurar às crianças e às mães o direito ao aleitamento materno, na medida em que promove a conscientização de toda a população acerca da relevância da amamentação, sobretudo nos primeiros meses de vida da criança.

“Órgãos públicos e privados poderão ser estimulados a criarem espaços próprios (confortáveis, humanizados) para a realização desse ato de amor: o aleitamento materno”, explicou o parlamentar.

Publicado em: 02/09/2022 15:47:29

Publicado por: Foto: Unicef